Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

domingo, 26 de junho de 2011

São João

Ontem estive a participar na Festa de São João. Ao almoço e ao jantar! Juro que à noite quando me vim embora estava de rastos!!!! Ainda por cima à noite não ia preparada para trabalhar. Ia com uns saltos que eu sei lá e andei a servir às mesas com aquilo!!! Quando cheguei a casa não podia com os pés!
O mais engraçado é que sempre me lembro de festejarem o São João aqui na minha terra. Até costumava ser uma das melhores festas populares aqui da zona. Nos meus tempos de miúda toda a gente da zona vinha à festa aqui. Mas nunca, nunca mesmo tinha feito parte das pessoas que fazem a festa! Por acaso até foi engraçado! A camaradagem que se instala entre pessoas que normalmente não se dirigem umas às outras para dizer mas do que o bom-dia que a boa educação obriga é fascinante. Até acho que deveria ser alvo de um estudo sociológico ou assim!
Enfim, hoje espero estar de folga. Já fui lá beber café e ninguém me enfiou um bloco de notas nas mãos! Até aqui correu bem! Espero que à tarde ninguém se lembre que precisa mesmo muito da minha ajuda!

Sem comentários:

Enviar um comentário