Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

domingo, 26 de junho de 2011

Mentiras Cruéis

É o título do livro que acabei de ler, da Nora Roberts. Devo dizer que ainda não li muitos livros dela, não sei se é o segundo ou o terceiro, mas bastou o primeiro para ficar com a certeza que é uma das minhas autoras preferidas. Ela tem uma escrita fantástica, que prende o leitor da primeira à última página. Faz umas descrições que nos levam a acreditar que estamos na cena, a observar tudo com os nossos próprios olhos.
Este livro em particular narra na perfeição a forma como a vida de várias pessoas pode ser modificada pelas acções de uma apenas. A forma como as vidas das pessoas se podem entrecruzar de forma a formar uma teia com nós demasiado enredados, impossíveis de desfazer sem afectar a vida de muitas outras pessoas. Este livro mostra também a forma como uma pessoa pode amar outra tão incondicionalmente e aprender a confiar nela e a conhecê-la em tão pouco tempo.
Estou cheia de vontade de contar a história como é óbvio. Até porque este livro tem partes que são bastante previsíveis, outras que não são assim tão claras, mas que uma pessoa atenta pode descobrir ou desconfiar e outras impossíveis de descobrir. Vou resistir à tentação de fazer um dos meus resumos pormenorizados demais.



«Eve Benedict é a última das grandes deusas do cinema, uma sex symbol de voz sensual premiada com dois Óscares, quatro maridos e uma legião de amantes. Não há segredo ou escândalo que desconheça. Agora, Eve decidiu escrever as suas memórias – revelando tudo e expondo todos.
Julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu para relatar a sua história. Julia detesta o glamour de Beverly Hills, mas adora o seu trabalho – e o lar que construiu com o seu filho de dez anos que cria sozinha. Como poderia recusar esta oportunidade única?
Mas o enteado de Eve, Paul Winthrop, desafiará a determinação de Eve em contar a sua história e a de Julia em preservar o seu coração. E à medida que Julia se apercebe  até onde os inimigos de Eve estão dispostos a ir para que as suas memórias não sejam publicadas, também descobre que a deusa do cinema esconde um segredo terrível. Tão terrível que, mas do que mudar a  vida de Julia, também lhe pode colocar um ponto final.»

Para terminar, aconselho vivamente este livro. Tem tudo, romance, intriga, mistério, crime. Óptimo para acompanhar alguém nas férias.


Sem comentários:

Enviar um comentário