Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Temos novo governo

Ontem foi dia de eleições parlamentares. Eu fiz questão de exercer o meu dever enquanto cidadã e fui votar, até apelei ao voto aqui no blog. Espero que todos tenham ido deixar o seu papelinho nas respectivas mesas de voto!
E quem ganhou as eleições? O PSD, apesar de não ter conseguido a maioria absoluta. A maioria absoluta só consegue mesmo se fizer coligação com o CDS, o que eu acho que vai acontecer.
Sinceramente acho que desta vez não importava muito quem ganhava as eleições, se o PS ou o PSD, visto que quem quer que ganhasse tinha que cumprir o acordo feito com a Troika.
Na minha modesta opinião, o PSD só ganhou devido à crise que enfrentamos ter rebentado nas mãos do PS. Mas os portugueses podem desenganar-se, o último governo pode ter algumas culpas no cartório, mas não foi o único responsável pela crise, todos os outros antes também têm uma grande responsabilidade. Sinceramente, até acredito que este governo fez o que pode, com as armas que tinha.
Numa situação normal, penso que o PS teria ganho as eleições. O Sócrates é muito carismático (muito mais que o Passos Coelho) e o PSD fez uma campanha eleitoral desastrosa. Sempre que algum dos seus militantes aparecia a falar era para dar um tiro no pé. Cada vez que me lembro que mal o governo caiu o Passos Coelho apareceu logo a dizer que provavelmente ia aumentar o IVA! quer dizer, então o senhor ainda não tinha ganho nada e já estava a dizer que ia aumentar impostos! 
Bom, devaneios meus à parte, temos um novo Primeiro-Ministro, o Dr. Pedro Passos Coelho. Com o poder na realidade a recair sobre a UE e o FMI. 

Sem comentários:

Enviar um comentário