Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

sábado, 5 de março de 2011

Revolta

Eu ontem queria escrever sobre este assunto mas confesso que estava um bocado enervada com isto (bem, enervada é dizer pouco, eu espumava pela boca quando ouvia falar disto!!!!!!!) portanto a modos que achei melhor esperar e escrever hoje, depois de estar um pouco mais calma.
Ouviram falar na televisão naquele rapaz de 17 anos que escreveu uma mensagem para a namorada na parede da escola? Pois bem, é sobre isso que eu vou falar. 
Todos nós sabemos que escrever nas paredes é proibido, constitui crime. Decerto que o rapazinho também deve saber perfeitamente disso. Mas a verdade é que sabendo ou não que é crime ele escreveu. Foi apanhado e julgado como manda a lei. O juiz decidiu uma pena de 300 euros e qualquer coisa, mas como os pais não tinham dinheiro para pagar a multa foi decidido que ele tinha que fazer trabalho comunitário para a pagar. Acho muito bem, só lhe fazia era bem e sempre podia ser que aprendesse qualquer coisinha. Sabem qual foi o trabalho comunitário que lhe deram? Ajudar a organizar umas festas na sociedade lá da zona. Qualquer um pensaria que afinal até nem era um trabalho assim tão difícil. Surpresa! Sabem o que ele fez, ou melhor não fez, porque abandonou o trabalho comunitário! De certeza pensando que iria sair impune!
Pois bem, saiu-se mal! Um lindo dia aparece a polícia e dá.lhe duas hipóteses ou paga a multa ou vai preso. Como os pais não tinham dinheiro para a multa ele foi preso. Pois acho muito bem! Ele fez asneira, deram-lhe uma oportunidade para se redimir e ele não aproveitou, então vai para a prisão!
É então que aparece uma alma caridosa!!!!!!!!!! que dá o dinheiro aos pais para pagar a multa e o tirar da prisão (devia ter dinheiro a mais, de certeza, pois muito bem que mo desse a mim que não andei a destruir propriedade alheia!!!!). E é então que o menino aparece na televisão a falar da desgraça da sua vida e de como a justiça portuguesa foi tão mázinha para ele e coitadinho dele! Cresce e aparece miúdo. E as televisões continuam a dar importância a estes assuntos!!!!
E estes pais! Ainda permitem que o menino vá à televisão queixar-se da injustiça de que foi vítima!!!!!!!!!! E é assim que os pais conseguem criar um futuro vandalozinho. Começa com uns tags na parede da escola e acaba a assaltar um banco ou a matar um tipo no cinema porque estava a mastigar as pipocas muito alto. Havia de ser meu filho!!!!! Assim que soubesse que tinha andado a vandalizar a escola levava logo um par de estalos. Depois ia a tribunal e mesmo que eu pudesse pagar a multa não a pagava, ele fez a asneira ele que fosse responsável por ela. Se fosse mandado fazer trabalho comunitário eu mesma dizia ao juiz que organizar umas festinhas não é trabalho comunitário nenhum de jeito, ele que fosse fazer alguma coisa de mais útil à sociedade. E acreditem que fazia mesmo o trabalho comunitário não era armar-se em amuado e decidir que não fazia!
E não me venham com tretas que andam muitos assassinos, violadores e ladrões à solta e depois prendem um miúdo por escrever numas paredes. Desculpem lá mas uma coisa não tem nada a ver com a outra e uma não desculpa a outra. Ele cometeu um crime tem que pagar por ele. E é por protegerem demasiado os miúdos quando eles fazem asneiras que depois quando eles são mais velhos pensam que podem fazer o que quiserem e sair impunes. Os valores são para ser passados desde pequenos. Um miúdo que seja devidamente castigado (atenção que sem exageros, não fiquem agora a pensar que eu sou apologista de espancar as crianças, nada disso, só acho que devem ser punidos quando fazem alguma coisa que não devem e por vezes basta um olha mais ríspido ou um berro para eles perceberem) mais dificilmente parte para um comportamento mais grave que outro que saia impune.

Se acham que eu me exaltei deviam ter-me ouvido ontem. Se tivesse escrito ontem sobre este assunto provavelmente ainda teria mais pontos de exclamação!

Sem comentários:

Enviar um comentário