Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

sábado, 27 de agosto de 2011

Corações em Silêncio

Trata-se de um livro de Nicholas Sparks que faz parte da minha biblioteca privada à bastante tempo e eu decidi reler. Já li bastante este autor, agora há bastante tempo que não leio nada novo dele, nem sequer acompanho os títulos que ele vai lançando. Este é um dos meus preferidos e que me faz chorar sempre que o leio. (Eu faço parte daquele grupo de pessoas que se emociona com livros e filmes a ponto de chorar, apesar de saber que aquilo não é a sério. Mas acho que isso também faz parte da magia, se não nos entregarmos à história é porque ela não é boa o suficiente mas nos interessar.)


«Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limite do risco. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o acaso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor que vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha, no banco de trás. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os vão ligar - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem, Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que não o deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afectos. Um livro que ao ser publicado nos Estados Unidos entrou directamente para o primeiro lugar das listas de vendas. Do mesmo autor de o Diário da Nossa Paixão, As Palavras Que Nunca Te Direi, e Um Momento Inesquecível, todos publicados nesta colecção.»

Este é um livro que fala de muito mais que um romance difícil. Fala do amor quase irracional que uma mãe pode ter por um filho e da forma como as crianças podem ser mais sinceras, genuínas, bondosas e amorosas que qualquer outra pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário