Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Helena de Tróia



No outro dia terminei a leitura do livro Helena de Tróia, da escritora Margaret George. É um livro fantástico, em dois volumes, que  narra o mito de Helena de Tróia na primeira pessoa, que nos permite viajar no tempo até à antiga Grécia, envolver-mo-nos na mitologia grega, com as quezílias entre deuses a afectar os Humanos. Para quem gosta da história das grandes figuras da antiguidade este é um dos livros que não deve dispensar.
Aqui fica o texto da contra-capa para vos despertar a atenção:




«Filha de um deus, mulher de um rei, prémio da guerra mais sangrenta da Antiguidade, Helena de Tróia inspira artistas há milénios. Margaret George dá nova vida ao grande conto homérico pondo Helena a narrar a própria história. Através dos seus olhos e da sua voz, vivemos a descoberta da jovem Helena sobre a sua origem divina e beleza avassaladora.
Pouco mais do que uma menina, Helena casa-se com Menelau, rei de Esparta, e dá-lhe uma filha. Aos vinte anos de idade, a mulher mais bela do mundo estava resignada com um casamento desapaixonado - até encontrar o atraente príncipe troiano, Páris. E quando os apaixonados fogem para Tróia, guerra, assassínio e tragédia tornam-se inevitáveis.»

Sem comentários:

Enviar um comentário