Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Legalização da Marijuana

Ao ler este post no blog Crónicas Rosa Cuequinha tomei conhecimento do movimento para a legalização da marijuana em Portugal. Decide então investigar um pouco e encontrei o site oficial do movimento. 
Como eu sempre tive uma opinião bem formada acerca da legalização das drogas pensei em partilhá-la com o Mundo, ou seja, com a reduzida quantidade de pessoas que vem aqui ler as parvoíces que eu escrevo.
Sempre pensei que grande parte das drogas deveriam ser legalizadas. Afinal o álcool, o tabaco, o café  e os medicamentos são legais e também são drogas, que causam dependência, têm efeitos nocivos quando consumidos em excesso e tudo mais. Já para não falar das receitas que o Estado poderia obter através do taxamento do IVA nesses produtos. Pensem lá nisso senhores deputados, em tempo de crise vale quase tudo!
Acabaria o tráfico de droga, com o enriquecimento ilícito de alguns senhores. Acabaria a venda de produtos muitas vezes adulterados, que provocam problemas muito graves nos consumidores.
Não é através da proibição do consumo destas substâncias que este vai diminuir, muito pelo contrário, já que muitas vezes o fruto proibido é o mais apetecido. Temos o exemplo da Holanda, em que a legalização destes produtos não aumento o seu consumo mas até o baixou, já que muitas vezes o que leva alguém a experimentar é a adrenalina que a proibição lhe dá, o riso de fazer algo ilegal.
Paro os cépticos aconselho vivamente a leitura do manifesto do movimento, que pode ser encontrado no site, que deixa bem claro aquilo que eles pretendem, para além de apresentarem propostas bastante razoáveis e que, na minha opinião, tornariam o consumo desta substância muito mais seguro.

Sem comentários:

Enviar um comentário