Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nefertiti

Este fim-de-semana prolongado foi bom para colocar as leituras em dia. O primeiro dos livros que eu "despachei" foi Neferiti de Michele Moran. A vida de uma das mais famosas rainhas do Antigo Egipto contada pela sua irmã. Na mesma onda de Helena de Tróia, do qual tinha falado à uns dias atrás, é uma excelente opção para quem gosta de histórias da Antiguidade, com muitas intrigas políticas, amorosas e claro o misticismo próprio dos egípcios.

Livro Nefertiti da editora Suma de Letras (Grupo Objetiva)


«A poderosa família de Nefertiti sempre cedeu esposas à família reinante do Egipto, e ela está destinada a casar com Amen-hotep, o jovem e instável Faraó. Ambiciosa, carismática e bela, Nefertiti é a "princesa do povo", amada pelas multidões. Mas como não consegue gerar um herdeiro do sexo masculino, a situação da sua família na corte começa a perigar. Além disso, ela apercebe-se de que subestimou a insatisfação com que o povo egípcio encara o marido, que decretou que os antigos deuses fossem abandonados. Os sacerdotes, a par dos  militares, conspiram contra o seu poder. A única pessoa disposta a aconselhar Nefertiti é a sua jovem irmã, Mutnodjmet. Contemplativa e observadora, Mutnodjmet preferia levar uma vida simples longe das intrigas da corte e partilhá-la com o militar que conquistou o seu coração. Mas Nefertiti decreta que a irmã deve casar por interesses de índole política e não por amor. se Mutnodjmet quiser vir a ser independente terá de desafiar a irmã, a mulher mais poderosa do Egipto, e lutar pela vida que ambiciona para si própria. Fruto de uma investigação meticulosa e narrado de forma irresistível, Nefertiti dá vida a um capítulo fascinante da história di Egipto.»

Sem comentários:

Enviar um comentário