Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Autismo nas estradas

Eu até nem gosto muito de utilizar esta expressão, visto que o autismo é uma doença que merece muito respeito e as pessoas que dela sofrem não têm nada a ver com o tema deste post. Mas chamemos-lhes assim para não ser um nome bem pior.
Ora, eu faço certa de 60Km por dia para ir trabalhar e desde que comecei a conduzir com regularidade diária que me tenho vindo a aperceber de algumas coisas que me irritam solenemente. Corrijam-me se estiver enganada mas construíram auto-estradas com 3 faixas por alguma razão, certo? Eu até acho que ninguém é obrigado a andar depressa (apesar de elas terem sido feitas para isso), mas quem quer ir a 80Km encosta-se à faixa da direita para os outros poderem passar. Pois o que eu tenho visto é verdadeiras lesmas, que não conseguem passar dos 80/90 que vão em alegre passeio na faixa do meio, quando a faixa da direita está completamente desimpedida. Ora digam lá se isto não é irritante.
Outra coisa que eu tenho reparado é que os piscas ficaram fora de moda. Eu acho que os piscas foram inventados para tornar as estradas mais seguras, uma vez que indicam aos outros condutores o que o outro veículo vai fazer. Mas há para aí muita gente que nem se digna a utilizá-los, eles mudam de faixa de qualquer maneira, sem ligar o dito cujo! Sinceramente pessoal, se eles estão lá é para serem utilizados!
É claro que também existem os que fazem o pisca e depois andam não sei quanto tempo com ele ligado, porque ele não se desfez sozinho e eles não estão lá, não são capazes de os desligar. então lá vão eles, e nós que vamos atrás sem saber o que os ilustres senhores vão fazer. Por favor!!!!
Acho melhor ficar por aqui antes que me linchem.

Atá depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário