Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Citações II

E já que estou numa de citações e continuo a folhear o tal caderninho, aqui fica mais uma que ilustra a perfeição aquilo de que uma pessoa é capaz quando tem confiança, quando acredita realmente de que vai conseguir.

«Um grande guerreiro japonês chamado Nobunaga decidiu atacar o inimigo muito embora tivesse apenas um décimo das forças que o seu opositor comandava.
No caminho, parou junto a um santuário xinto e disse aos seus homens:
- Depois de visitar o santuário, lançarei ao ar uma moeda. Se sair cara venceremos; Se sair coroa, seremos derrotados. Estamos nas mãos do destino.
Nobunaga entrou no santuário e recolheu-se em silenciosa oração. Depois, saiu e lançou a moeda. Saiu cara. Os soldados ficaram tão animados para o combate, que facilmente o venceram.
- Ninguém pode forçar a mão do destino - disse o lugar-tenente de Nobunaga depois da batalha.
- Realmente, ninguém pode - assentiu Nobunaga. E mostrou-lhe duas moedas coladas uma à outra e com as caras voltadas para fora.»
Nyoger Senzaki e Paul Rep in 101 Histórias Zen

Realmente penso que com um pouco de motivação e sem ninguém por perto a dizer que não vamos conseguir somos capazes de fazer coisas extraordinárias. 
Portanto, força lutem pelos vossos objectivos, se tiverem convicção são capazes de muita coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário