Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tédio

Isto de só trabalhar de tarde é uma grande chatice. É que só apetece mesmo é levantar-me ao meio-dia, o que não pode ser porque depois não tenho fome para almoçar, o que significa que a meio da tarde já estava capaz de comer um elefante. Se pelo menos trabalha-se só de manhã ainda dava para fazer algo de útil à tarde, mas assim, como acabo por me levantar às 10 não dá tempo para nada.
E depois, ainda à uns meses andava na faculdade, o que implicava não ter tempo para nada, tinha todos os  minutos preenchidos com alguma coisa para fazer. Sim, é verdade, muitas vezes não fazia nada daquilo que tinha para fazer, mas pronto, pelo menos podia dizer que não fazia era porque não queria, mas agora não tenho mesmo nada disso para fazer. Cada vez que oiço alguém dizer a algum estudante "Se achas que agora tens muito que fazer vais ver quando começares a trabalhar!", fico literalmente passada. Acreditem, trabalhar é completamente diferente de estudar, mas para mais fácil. Quantos de vocês, que andaram na faculdade, não passavam 10 ou mais horas lá e depois iam embora e ainda tinham mais um trabalho para fazer, uma pesquisa para começar, 500 páginas para estudar para o exame de amanhã. E quem trabalha, tirando algumas excepções, eu sei, acaba o horário de trabalho vão para casa e não precisam mais de pensar naquilo a não ser no outro dia, quando voltarem ao local de trabalho.
Não pensem que eu tenho saudades dessa parte da faculdade, porque não tenho. Só estou a dizer que nessa altura, se eu quisesse, tinha sempre alguma coisa para fazer. Mas do que eu tenho mesmo saudades é do tempo que passava com o pessoal. No meu curso fazíamos imensos trabalhos em grupo e o que eu e as minhas excelentíssimas companheiras fazíamos? Passávamos um mês a juntarmo-nos, supostamente para trabalhar, e depois ficávamos na conversa, a beber cafezinhos ou simplesmente a não fazer nada. e depois passávamos uma semana a trabalhar que nem moiras, mas pronto pelo menos tinhamos passado um mês na boa.

Ai, ai, que saudades do tempo da faculdade!!

2 comentários:

  1. considero-me uma excelentíssima companheira =) não só de trabalhos.. mas de estágio.. e de cafés. muitos cafés. e de passeios na marginal. e mais cafés. :) ai ai saudades!

    ResponderEliminar
  2. realmente és uma excelente companheira su! lá vamos nós ter que matar saudades desses tempos, não é? ai, ai, que sacrificio! LOL!

    ResponderEliminar