Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mau Tempo

Dizem que hoje esteve bastante mau tempo na zona Oeste. Dizem os meus pais e a televisão. Mas sabem uma coisa, eu não dei por nada. Parece que o mau tempo foi principalmente de manhã e como eu acordei à uma, não dei por nada. Soube mesmo bem ficar na cama até tarde, principalmente num verdadeiro dia de Inverno, com chuva e vento e frio.Eu adoro estar na cama ao quentinho a ouvir a chuva e o vento lá fora. Hoje não ouvi lá grande coisa porque estava a dormir, mas gosto e pronto!
Na televisão dizem que a estrada entre Santa Cruz e Torres Vedras esteve cortada, caiu uma árvore em Mafra (ao que parece fez dois feridos), houve várias inundações por Lisboa, mas eu que estou aqui tão pertinho não dei por nada, e porquê? Porque hoje decidi vingar-me e dormir até tarde.
Tenho a certeza que as pessoas sentiram algum receio, ainda com o temporal de há um ano bem presente na sua memória. Devem ter pensado que iam ter que passar por tudo de novo. Ficar sem água, luz e telefone durante uns dias, casas danificadas, colheitas que são o seu sustento destruídas. Nem imagino como isto deve ser aterrorizador.
Por isso, quando ouvirem falar que no dia seguinte vai haver mau tempo façam como eu e durmam até mais tarde. Se não acontecer nada de grave nem dão por isso e não ficam assustados. E se por acaso acontecer alguma coisa é terrível, mas como provavelmente não podiam fazer nada para evitar, pelo menos não sofreram por antecipação.

Sem comentários:

Enviar um comentário