Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morre Osama Bin Laden

A notícia avançada por algumas fontes jornalísticas foi esta madrugada confirmada pelo presidente dos EUA. Osama Bin Laden está morto, estando o corpo na posse do exército norte-americano. Ao que parece o líder da Al-Qaeda  foi localizado durante a passada semana numa acção conjunta do exército americano e paquistanês. 
Segundo foi adiantado o conhecido líder terrorista encontrava-se numa mansão junto à fronteira do Afeganistão, tendo sido morto após uma troca de tiros, em que nenhum soldado americano ficou ferido.
Bin Laden era tido como o arquitecto do maior atentado terrorista de que há memória, o 11 de Setembro, nos EUA, tendo sido responsável por milhares de vítimas mortais.
Apesar de a sua morte ter sido festejada por muitos cidadãos americanos, algumas fontes avisam que a sua morte não trouxe o fim dos atentados terroristas, pode até originar retaliações por parte das diversas células terroristas a ele ligadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário