Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Mensageira

O Fundamentalismo islâmico invade o Vaticano.

Terminei agora a leitura de mais um livro do Daniel Silva, desta vez intitulado O Assassino Inglês. É mais uma das obras-primas da espionagem deste autor, com a mesma personagem, Gabriel Allon, o agente dos serviços secretos mais famoso da literatura moderna.
Desta vez, o autor decidiu abordar a questão do terrorismo islâmico. É aqui abordada a questão do financiamento de actos de terrorismo por parte do governo saudita, e a forma como os americanos fingem não perceber este financiamento, uma vez que os sauditas também financiam muitos grandes nomes de Washington. Neste livro, Allon consegue infiltrar uma agente no séquito de um dos sauditas mais envolvidos no financiamento do terrorismo, consegue salvar o Papa e o presidente americano.


«Gabriel Allon, restaurador de arte e espião, está prestes a enfrentar o maior desafio da sua vida. Um alegado simpatizante da Al-Qaeda é morto em Londres, e no seu computador são encontradas fotografia que levam os serviços secretos israelitas a desconfiar de que a organização terrorista prepara um dos mais arrojados atentados de sempre, no coração do Vaticano.
Allon avisa o seu velho amigo monsenhor Luigi Donati, secretário pessoal do Papa, e parte para Roma, a fim de ajudar na segurança. O que nem ele nem Donati sabem é que o inimigo já se infiltrou no Vaticano. Nas semanas que se seguem, Allon irá travar um mortífero duelo de astúcia contra um dos homens mais perigosos do mundo, que o levará de uma galeria londrina a uma ilha paradisíaca nas Caraíbas, a um isolado vale na Suíça e, por fim, de regresso ao Vaticano. A Allon resta montar uma armadilha e esperar não ser ele a cair nela.
Com a sua intriga intensa e imprevisível, A Mensageira consolida reputação de Daniel Silva como o melhor autor de thrillers internacionais da sua geração.»

«Os entendidos chamam a Daniel Silva o novo John Le Carré. Os que o leêm não consegue largá-lo.»
Chicago Sun-Times

«Uma narrativa fascinante de enredos, poder e vingança, pelo campeão de vendas do New York Times, “um dos melhores escritores mundiais de  ficção de espionagem”.»
The Washington Post

Sem comentários:

Enviar um comentário