Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Só me saem duques!

Tenho um doente que passa o tempo todo do tratamento a atirar-se a mim. Qualquer conversa, por mais inocente que seja, transforma-se numa tentativa disparatada de engate! A sério é de meter dó! Ainda por cima, cada tentativa é mais disparatada que a outra! E não vale de nada as minhas tentativas de mudar de assunto, ele volta sempre ao mesmo! Confesso que por vezes chega  a ser constrangedor!
Eu tento não ligar e desvalorizar as atitudes dele mas é um bocado irritante ter que estar sempre a pensar naquilo que vou dizer, porque a frase mais inocente pode ser mal interpretada por ele. Eu tento ao máximo ser simpática e não lhe dar respostas tortas, até finjo que não percebo muitas das coisas que ele me diz, mas está a tornar-se irritante. Agora vou aturá-lo durante mais 15 sessões, mas espero que depois acabe!
Eu sei que na minha profissão estamos muito sujeitas a este tipo de situações, mas nunca me tinha acontecido nada assim tão flagrante, normalmente só uma ou outra tirada, dá-se a entender que está a ser inconveniente e a coisa termina por ali. Acho que é triste que algumas pessoas confundam simpatia e boa-vontade com outros sentimentos! Há pessoas a quem é preciso lembrar que apesar de mostrarmos um sorriso e brincarmos com eles isso não significa que sejamos amigos deles. 
Como o povo costuma dizer, "à vontade não é à vontadinha"

Mudando de assunto, mas continuando no trabalho. Hoje ia-me passando com uma colega minha. Detesto pessoas que se encostam e esperam que os outros façam tudo, enquanto eles podem ficar a descansar à sombra da bananeira. Eu percebo que as pessoas andem cansadas, mas isso não significa que se possam encostar a um canto enquanto os outros trabalham por eles. Os outros também andam cansados e têm que fazer o trabalho deles. Eu já entro mais cedo e saio mais tarde que aquilo que devia praticamente todos os dias, passo o tempo todo que lá estou a correr de um lado para o outro, irrita-me que os outros não façam a sua parte. E depois ficam muito ofendidas quando são chamadas à atenção! Só  tenho uma coisa a dizer, se fizessem o seu trabalho não precisavam de ser chamadas à atenção!

Hoje ligaram-me do lar onde vou à entrevista esta semana, mas foi enquanto estava a trabalhar e não atendi. Não sei o que quereriam mas espero que me liguem amanhã de manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário