Um espaço de opinião e reflexão, que me permite partilhar os meus pensamentos, frustrações e alegrias. Mas aviso desde já, se pensam aprender alguma coisa aqui, vão ficar completamente desiludidos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O Assassino Inglês

Acabei agora mesmo de terminar a leitura deste livro de Daniel Silva. Este é o segundo livro de uma série deles com a mesma personagem, Gabriel Allon, agente da Mossad, os serviços secretos israelitas, tidos por muitos como os melhores do mundo.
É a leitura ideal para quem gosta de livros de espionagem. Daniel silva tem uma forma muito simples de escrever, mas que cativa da primeira à última página. Já tinha lido dois livros dele, com esta mesma personagem, ambos escritos depois deste. Na minha opinião estes livros podem perfeitamente ser lidos por outra ordem, apesar de existirem alguns pormenores que têm uma contextualização temporal, no entanto compreende-se perfeitamente a história de forma isolada.



«Espião ocasional e restaurador de arte, Gabriel Allon chega a Zurique para restaurar a obra de um Velho Mestre, a pedido de um banqueiro milionário. Em vez disso, dá por si manchado com o sangue do cliente e injustamente acusado do seu homicídio. Allon vê-se inesperadamente a braços com uma voraz cadeia de acontecimentos, incluindo roubos de arte pelos nazis, um suícidio com várias décadas e um trilho sangrento de assassínios – alguns da sua autoria. O mundo da espionagem que Allon pensava ter colocado de parte vai envolvê-lo mais uma vez. E ele terá de lutar pela vida com o assassino que ajudou a treinar.»

Sem comentários:

Enviar um comentário